A vida chegará ao fim
Você já parou para pensar que a vida é finita? Que vai chegar um tempo, que você não sabe quando, nem como e a vida como começou há de terminar para cada um de nós. É assim que é a vida, com início, meio e fim.
Quando paramos para pensar, a vida pode ganhar ou perder sentido dependendo do seu ponto de vista. Você pode pegar esse pensamento, que muitas vezes assusta, e transformá-lo no motivo que fará você aproveitar cada momento da sua vida, ou então, você pode usar esse mesmo pensamento para desanimar e desistir.
Assim é a vida, sempre com motivos que podem nos levar por caminhos distantes, com pensamentos que podem mudar a nossa forma de encarar o mundo, tanto para o bem, quanto para o mal. A postura que teremos diante da certeza de que a vida vai acabar para cada um de nós é que muda a nossa forma de viver.
A vida não foi feita para viver com intensos arrependimentos ou com a mente cravejada de pensamentos negativos e o que faz a gente entender que a vida segue o seu ritmo independente de nós é exatamente isso.
Quando temos a certeza que a vida é finita, e a incerteza quanto o que acontece depois, tudo o quê nos resta é o fim e o perturbador sentimento de que cada dia passa estamos um dia mais próximo de ver tudo acabar como começou.
É exatamente essa certeza, que não viveremos para sempre que dá sentido a vida que temos. Pode parecer complexo, mas é fácil de resumir. Se vivemos uma vida que não vai durar para sempre, só nos resta uma alternativa: aproveitá-la enquanto ainda temos tempo.
E você, está a aproveitando a sua vida?